PREVISÃO DO TEMPO: sábado (24) com alerta para baixa umidade e declínio de temperaturas no Sudeste
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade em Minas Gerais e São Paulo, atingindo cidades como Passos (MG) e Barretos (SP).
Também há alerta para perigo potencial de declínio de temperaturas em São Paulo e no Rio de Janeiro, em cidades como Campinas (SP) e Vassouras (RJ).
Confira agora a previsão do tempo no seu estado.
Espírito Santo
A previsão para este sábado (24) é de variação de nuvens e sem chuvas em todo o Espírito Santo.
Minas Gerais
Durante a manhã e à tarde, há variação de nuvens em todo o estado de Minas Gerais. Possibilidade de chuva durante a tarde apenas nas cidades de Delfim Moreira e Passa Quatro. À noite, pancadas de chuva nas microrregiões de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e São Lourenço. Possibilidade de chuva na Zona da Mata.
Rio de Janeiro
O dia começa com tempo encoberto em todo o estado do Rio de Janeiro. Durante a tarde, há possibilidade de chuvas no sul fluminense, metropolitana do Rio de Janeiro e Baixadas Litorâneas. À noite, as possibilidades de chuva atingem quase todo o estado, com exceção das cidades de Natividade, Itaperuna, Laje do Muriaé, Italva, São Fidélis, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, onde não há previsão de chuva.
São Paulo
O sábado (24) começa com chuvas brandas em Itapetininga, Assis e litoral sul paulista. Durante a tarde, pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas são esperadas em Presidente Prudente, Marília, Assis, Itapetininga e litoral sul. Possibilidade de chuva na metropolitana de São Paulo e no Vale do Paraíba. À noite, pancadas de chuva são esperadas em quase todo o estado, com exceção de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e microrregião de São João da Boa Vista.
Temperatura mínima e máxima na região
A temperatura mínima fica em torno de 10°C, em Camanducaia, em Minas Gerais, e a máxima prevista é de 36ºC, em Guaíra, em São Paulo. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Fonte: Brasil 61